Transplante capilar na Turquia: metade do dinheiro, dobro de frustração

Transplante capilar na Turquia: metade do dinheiro, dobro de frustração

Transplante capilar na Turquia: metade do dinheiro, dobro de frustração

Cada vez mais pessoas têm se aventurado rumo à Turquia para realizar cirurgia de transplante capilar, sem parar para refletir sobre o assunto. 

Como resultado do desconhecimento, se submetem a um procedimento cheio de riscos e com poucas garantias. 

Nesse post, você vai descobrir 3 motivos porque realizar transplante capilar na Turquia é uma má escolha. Continue a leitura e confira!

 



Transplante capilar na Turquia: difícil saber a qualidade dos profissionais


É difícil verificar a qualificação dos profissionais das clínicas de transplante capilar da Turquia.

Com a diferença na regulação da área, das leis do país e diferenças culturais e linguísticas, é muito difícil para que um brasileiro consiga realizar as verificações sobre a qualidade profissional dos estrangeiros envolvidos no procedimento. 

Lembre-se que, para oferecer um valor baixo para a operação, é necessário cortar custos, o que pode significar justamente a dispensa de funcionários com excelência e conhecimento profundo, uma vez que estes costumam cobrar mais caro.

Há relatos, inclusive, de procedimentos realizados por técnicas de enfermagem ao invés de médicos. Por isso, é extremamente necessário ficar atento a golpes e truques, justamente em um país onde você não conhece muita coisa.


Transplante capilar na Turquia: não há como verificar as condições sanitárias 


Também há dificuldade em verificar as condições sanitárias nas clínicas de transplante capilar da Turquia

Toda vez que uma inspeção da Vigilância Sanitária ia ao hospital, se fechava totalmente o andar onde eram realizados os implantes capilares para dar a impressão de que estava vazio.

As palavras anteriores foram confirmadas por uma antiga funcionária de uma das clínicas da Turquia, em entrevista ao El País.

Essas diferenças regionais e barreiras na comunicação mencionadas anteriormente também serão um grande inconveniente na hora de verificar a procedência dos equipamentos. Certificar-se da qualidade dos materiais e sua higiene é praticamente uma missão impossível

No Brasil, as clínicas e hospitais precisam de uma avaliação bem detalhista e cuidadosa da vigilância sanitária para ter o funcionamento liberado. Já em Istambul, a coisa é feita de modo a não atrair a atenção da vigilância.


Transplante capilar na Turquia: o desafio do pós-operatório!


O pós-operatório é um verdadeiro desafio para transplantes capilares realizados na Turquia

Apesar da cirurgia de transplantes capilar ser simples e pouco invasiva, é necessário acompanhar o desenvolvimento do paciente para garantir que tudo ocorra bem. Assim, o médico pode ter a certeza de que os folículos crescerão saudáveis, sem complicações como infecções, por exemplo.

Com a distância entre os dois países e possível falta de qualificação profissional, este acompanhamento é muito difícil de se realizar. Isto torna qualquer imprevisto, por mais simples que seja, irreversível. Imagine então o que acontece se a equipe responsável cometer um erro!

Vale pontuar também que é comum que as clínicas turcas façam as cirurgias capilares às pressas para que consigam atender uma maior quantidade de pacientes em pouco tempo, o que impossibilita que seu caso tenha a atenção individual necessária para alcançar o sucesso completo. 

Agora, o que resta é você olhar para si mesmo e perguntar qual o valor da sua qualidade de vida. Será que vale a pena mesmo correr o risco de abrir mão dela e se submeter a um procedimento tão arriscado só para economizar uma quantia de dinheiro que nem é tão grande assim?

Claro, a decisão fica toda nas suas mãos. Mas a frustração também ficará!

E para ter acesso a mais informações adaptadas às suas necessidades, acesse nosso site e realize uma avaliação online clicando aqui.