Implante capilar sem cicatriz é definitivo?

Implante capilar sem cicatriz é definitivo?

Implante capilar sem cicatriz é definitivo?

Ao buscar por um procedimento de implante capilar, a primeira pergunta que se faz é sobre seus possíveis “prazos de validade”. Afinal, o procedimento busca resolver o problema de quem possui a autoestima afetada pela calvície e deseja resolver de vez.
Um problema recorrente nos resultados do implante capilar é a seleção de procedimento precipitada. A pressa de ver o cabelo aparecendo em curtos espaços de tempo não pode sobrepor a necessidade de correta análise e atenção profissional adequada.
É preciso que, ao se tomar a decisão de passar por tal processo, você conheça os tipos de implante capilar disponíveis. A consulta com o médico deve ser bastante esclarecedora e expositiva, tornando todo o processo não só uma alternativa para o problema, mas uma fonte de conhecimento.

Você é o próprio doador
O tipo de implante capilar sem cicatriz alcança variados casos de calvície a serem tratados. Na Ceric, o sistema robótico Artas realiza o mapeamento digitalizado, extraindo fio a fio as unidades foliculares (área onde nasce o cabelo) da sua área doadora. Posteriormente, são implantados os folículos capilares com raiz na sua área calva.
A partir do procedimento, o fio cresce em função de garantir harmonia entre o cabelo e as linhas faciais, em busca de chegar ao resultado de densidade bem distribuída em toda a região coberta.
Após três semanas, o cabelo implantado começará a cair para, em três meses, sofrer um novo crescimento. Este será o resultado final da intervenção que, acompanhada dos devidos cuidados, garante o contínuo desenvolvimento da região anteriormente calva. 

Cuidados durante o processo
Antes da data de realização da intervenção, o paciente é orientado a preparar bem a região. Deve estar ciente, desde o início, que o processo depende de uma série de cuidados responsáveis pelo fortalecimento do couro cabeludo.
Independentemente do tipo de implante capilar adequado ao quadro analisado, haverá uma cuidadosa análise das raízes dos folículos e será determinada a área de doação e as novas linhas faciais com preenchimento.
Assim como em outros procedimentos estéticos, alguns cuidados padrão contribuirão intensamente com os resultados. Toda a tecnologia aplicada em algumas poucas horas deve acompanhar disciplina na rotina inicial. Isso inclui:
  • Presença em retornos marcados com o médico;
  • Considerável limitação de atividades físicas nos primeiros meses;
  • Evitar piscina e praia, principalmente pela exposição solar;
  • Seguir à risca a rotina de lavagem do cabelo recomendada, contando com os produtos listados.
Cada um desses cuidados contribui para o mais natural equilíbrio entre a área doadora e a receptora dos novos cabelos.

Benefícios do sistema robótico ARTAS
Através da tecnologia avançada, o principal diferencial é a ausência das cicatrizes lineares que os outros procedimentos acabam gerando. Tudo acontece de forma menos invasiva, sem dores (tanto no pré quanto no pós-operatório).
Os resultados buscam a maior naturalidade possível. Em cerca de dois dias após o procedimento, o paciente já consegue ficar livre de grande parte dos cuidados mais extremos.
Atualmente, a Ceric é a única em Goiás e Centro-oeste a utilizar o sistema e está disponível para sua consulta inicial. Faça uma avaliação inicial online e conheça um pouco mais sobre o procedimento.