Conheça mais sobre o revolucionário método de implante capilar robotizado

Conheça mais sobre o revolucionário método de implante capilar robotizado

Conheça mais sobre o revolucionário método de implante capilar robotizado

      Especialista na realização do procedimento de restauração capilar com o Robô ARTAS, o CERIC tem realizado uma grande revolução quando o assunto é implante capilar robotizado. Sendo os únicos aptos para realização com o método robotizado, os médicos do CERIC passaram por um treinamento meticuloso para a realização do procedimento. 
     O método com o Robô Artas que é exclusivo do CERIC, se destaca por sua precisão micrométrica e por ser minimamente invasivo, trazendo conforto e segurança aos pacientes. Ele elimina totalmente qualquer fadiga por parte do paciente e qualquer erro potencial associado aos procedimentos tradicionais de transplante capilar. 
    Outro fator preponderante na realização do procedimento com o Robô Artas é a agilidade com que o método é realizado. Ele permite que tudo seja realizado em uma única sessão, além de garantir uma recuperação rápida e sem efeitos colaterais. Além disso, o procedimento não deixa cicatriz.
    O Sistema Robótico ARTAS possui uma combinação de avanços revolucionários com uma coleta robótica minimamente invasiva de unidades foliculares. Ele seleciona meticulosamente os folículos saudáveis de acordo com o desenho pré-definido do couro cabeludo do paciente através de simulação 3D.
A técnica FUE (Folicular Unit Extraction) usada pelo Robô ARTAS apresenta resultados imediatos, porém, os fios implantados costumam cair após três semanas, iniciando o processo decrescimento dos novos folículos.  Dessa forma, espera-se de 3 a 6 meses para chegar ao resultado definitivo.
 
Processos do método de Restauração Capilar com o Robô ARTAS

1)    O plano de tratamento é criado diretamente no robô sob supervisão médica;
2)    Logo em seguida ele cria incisões para receber os enxertos coletados no padrão estético ideal para um excelente resultado. Tudo personalizado para cada paciente;
3)    O médico controla os parâmetros, incluindo ângulos de inserção, profundidade e direção dos cabelos;
4)    Nesta etapa, durante a criação das incisões, os algoritmos inteligentes do Robô ARTAS, evitam causar danos aos cabelos existentes e saudáveis localizados na área receptora através da avaliação de características como calibre, pigmentação e contraste. 

A tecnologia do Robô ARTAS está a nosso favor e precisamos aproveitá-la de todo modo. Como por exemplo, o acesso a muitas características difíceis ao olho humano como ângulo de inserção, espessura e tipo de cabelo. No entanto, nada ainda consegue substituir o trabalho do médico que controla tudo que é feito pelo Robô.