Características e diferenças das técnicas FUT e FUE

Características e diferenças das técnicas FUT e FUE

Características e diferenças das técnicas FUT e FUE

As técnicas FUT e FUE são amplamente utilizadas nas cirurgias de implante capilar, pois proporcionam aspecto natural e apresentam diversas vantagens. No entanto, cada uma tem características específicas. 

SIGNIFICADO DAS SIGLAS FUT E FUE 

As siglas FUT e FUE são abreviaturas dos termos originais (em inglês) que dão nome para as técnicas:

•    FUT: Folicular Unit Transplantation ou Transplante de Unidades Foliculares;
•    FUE: Folicular Unit Extraction ou Extração de Unidades Foliculares.

Características das técnicas FUT e FUE 

A principal diferença entre as técnicas FUT e FUE está na forma como os fios são retirados da área doadora. Entenda:

•    Transplante capilar FUT

A técnica FUT realiza a retirada cirúrgica de uma faixa de couro cabeludo da área doadora e divide essa faixa de pele em partes menores. Em seguida, elas são levadas aos microscópios e as unidades foliculares são separadas.

Dependendo da densidade da área doadora e da habilidade técnica do cirurgião, é possível separar até 3000 folículos, o que garante mais volume em áreas extensas. Essa característica é uma das principais vantagens e indicações do FUT.

Entretanto, essa técnica pode deixar uma grande cicatriz linear na nuca e a cicatrização pode ser mais demorada, dependendo do comprimento e da densidade capilar na nuca.

•    Transplante capilar FUE

O transplante capilar FUE retira uma a uma as unidades foliculares direto do couro cabeludo. Nessa técnica os cortes são muito pequenos e não é preciso dar pontos, o que garante cicatrizes imperceptíveis e cicatrização e recuperação mais rápida.

A técnica FUE pode ser realizada manualmente ou através do uso do robô Artas, que escolhe e retira os folículos ideais para o procedimento. Para entender as características e vantagens do implante capilar robótico, leia aqui. 

Quer saber mais sobre esse procedimento? Marque sua consulta. Conheça nossa equipe especializada nesse novo conceito de implante em Goiás e Centro-Oeste.