Implante de barba

Implante de barba

O implante de barba é o procedimento em que o cirurgião escolhe e extrai as unidades foliculares da área doadora e implanta os fios um a um na região desejada. O procedimento trata a falha ou ausência dos pelos e ajuda a esconder cicatrizes no rosto, melhorando a autoestima e a autoconfiança do homem. 

O implante é feito considerando o gosto do paciente, o resultado possível e o desenho da linha da barba. O procedimento é indicado para homens a partir dos 20 anos de idade que sofram com queda dos fios, perda de cabelo decorrente de algumas cirurgias, cicatrizes de nascença ou causadas por acidentes e barba com muitas falhas. 
 
O implante de barba pode deixar o rosto avermelhado e um pouco inchado. No entanto, a pele volta ao normal em aproximadamente uma semana. A cicatrização é concluída em uma semana e após 15 dias o paciente já pode fazer a barba, de acordo com a recomendação do médico. 

No primeiro mês deve-se evitar exposição ao sol e usar protetor solar regularmente. Os fios transplantados começam cair após a terceira semana e voltam a crescer de 3 a 4 meses depois do procedimento. 

Benefícios do implante de barba
 
•    Disfarça manchas e cicatrizes no rosto
•    Melhora a autoestima e a autoconfiança do homem
•    Resultado natural e definitivo
•    Rápida recuperação 
•    Sem cicatriz linear 
 
A equipe de cirurgiões do CERIC realiza o implante de barba de forma rápida e cuidadosa, garantindo resultados excelentes. Além disso, oferece acompanhamento durante todo o processo para deixar o paciente mais seguro e tranquilo. O procedimento também pode ser realizado com o sistema robótico Artas, que escolhe os melhores pontos para extração e implanta os folículos capilares com a raiz.